A CLIAP - Clínica de Fisioterapia em Uroginecologia é um centro de referência em reabilitação perineal, obstetrícia e sexualidade humana de Natal. Com profissionais especializados e uma infraestrutura ampla, a clínica preza sempre pela qualidade, realização pessoal e utilização de técnicas modernas com uso de equipamentos de alta tecnologia

+Fisioterapia em

Uroginecologia e proctologia

Tratamento das disfunções perineais:
Urgência miccional, Incontinência urinária feminina,
masculina e infantil, Incontinência fecal ou de flatos,
Prolapsos de órgãos pélvicos, Dor pélvica crônica e
Constipação intestinal.

Fisioterapia Uroginecológica

É a área da fisioterapia que previne e trata as disfunções perineais, no qual abrangem os diversos tipos de urgência miccional, incontinência urinária feminina, masculina e infantil, incontinência fecal e de flatos, disfunções sexuais masculina e feminina, prolapsos de órgãos pélvicos e constipação intestinal.

 

O tratamento fisioterapêutico uroginecológico está cada dia mais inovador, apresentando altas taxas de cura ou diminuições significativas dos sintomas e, em muitos casos, evitando a necessidade da realização de cirurgias.

Incontinência Urinária

Femininamulheres que perdem urina ao realizar esforços, como tossir, espirrar, pegar peso ou que apresentam urgência miccional (desejo forte de urinar com intervalos curtos), como também mulheres que apresentam a descida de órgãos pélvicos como a bexiga e o útero. Dor durante o ato sexual e dor pélvica crônica.

 

Masculina: especialmente após a cirurgia para retirada da próstata, os homens podem apresentar incontinência urinária, sendo uma das principais complicações no pós-cirúrgico, tanto ao realizar esforços quanto ao sentir um desejo eminente de urinar, ou seja, urgência miccional.  A reabilitação perineal também tem tratamento específico para estes casos no pré e pós-operatório.

 

Infantil: crianças que, apesar de já urinarem no banheiro, continuam tendo perdas urinárias na calcinha ou na cueca, que apresentam infecções urinárias repetidas, que parecem sempre deixar para ir ao banheiro de última hora, também podem se beneficiar do tratamento fisioterapêutico associado ao psicológico, assim como aquelas que continuam urinando na cama até mais de 07 anos. Como também constipação crônica, com dificuldade de expulsar as fezes de forma fisiológica.

Incontinência Fecal

A incontinência fecal é a dificuldade em segurar flatos (gases) ou fezes. Esta patologia traz mais constrangimento que a incontinência urinária que podem afetar homens quanto mulheres. A incontinência anal pode estar relacionada a fraqueza do períneo ou com a lesão do esfíncter anal, que podem ser consequência do parto ou decorrente de uma cirurgia de hemorroidas.

 

Constipação

A constipação (também conhecida como prisão de ventre ou obstipação) é a dificuldade em eliminar as fezes. Um paciente é considerado obstipado que fica 03 dias, ou mais, sem conseguir evacuar. Essa patologia pode ser devido à dificuldade do trânsito intestinal ou pela dificuldade em relaxar os músculos do períneo na hora de evacuar.


A reabilitação perineal (reabilitação proctológica) é um tratamento eficaz e não invasivo sendo direcionado tanto para crianças como para adultos, promovendo a funcionalidade anorretal e aceleramento do transito intestinal. Se você apresenta alguma dessas disfunções procure o atendimento, pois quanto mais cedo o início do tratamento, melhores serão os resultados.

Disfunções Sexuais

Feminina: dores nas relações sexuais (vulvodínia), espasmos fortes da região vaginal que impedem a relação sexual com penetração (vaginismo), dificuldade em alcançar o orgasmo ou baixa da libido. O tratamento através da reabilitação perineal traz ótimos resultados para as mulheres. 


Masculina: disfunção erétil, ejaculação precoce, dificuldade de desencadear uma ereção ou manter a ereção por mais tempo. Dispomos de tratamento específico e inovador com aparelhos de alta tecnologia com resultados surpreendentes, com atuação de especialista em disfunções sexuais masculinas associado ao terapeuta sexual. 

Tratamento

O paciente passa pela Avaliação Inicial em que o especialista diagnosticará seu problema e sua gravidade, indicando o tratamento necessário. O tratamento envolve normalmente de 10 a 20 sessões de Fisioterapia Uroginecológica ou Coloproctológica, sendo 2 ou 3 por semana, com duração de 45 minutos. Ao fim das sessões, o paciente é reavaliado sobre a evolução do tratamento, podendo ter alta ou a indicação de novas sessões e ajustes necessários ao tratamento.

 

As sessões de Fisioterapia envolvem o uso dos seguintes recursos:

 

Eletroterapia: correntes elétricas terapêuticas que têm diversas funções, de forma indolor e menos invasiva. 

 

Cinesioterapia: exercícios específicos para o assoalho pélvico com auxílio da bola suíça, exercícios hipopressivos, treino com cone, dentre outras modalidades.

 

BioFeedBack aparelho que demonstra o trabalho muscular no computador despertando maior interação do paciente com o tratamento.

 

Rádio Frequência: que de maneira inovadora tem sido estudada e utilizada para a estética íntima e para melhora da incontinência urinária. 

 

Game Terapia: que traz o tratamento para a realidade do paciente de forma lúdica e virtual. 

 

Técnicas Manuais e Específicas.

 

O uso conjunto dessas técnicas faz com que o tratamento tenha resultados tão satisfatório.

Agende já sua consulta:

 

CLIAP - Clínica de Fisioterapia

 

Telefones: (84) 2030.4030 | 9.9649.7585
WhatsApp: (84) 9.9649.7585

 

Rua Miguel Barra, 786 - Tirol
CEP.:59014-590 | Natal/RN

 

Horário de Atendimento:

08h às 19h - Segunda a Sexta

Convênios

cliap_convenios.png

Atendemos aos planos Amil, Caixa Saúde, Cassi, Exército (FUSEx), Geap, Marinha (FUSMA), MedMais, Petrobras, Sesi e SulAmérica.
*Nem todas as especialidades são atendidas por todos os planos. Consulte Condições.
**Condições especiais para atendimento particular.

Nossas instalações:

CLIAP_diferenciais.png