A CLIAP - Clínica da Gestante é um centro de referência em reabilitação perineal, obstetrícia e sexualidade humana de Natal. Com profissionais especializados e uma infraestrutura ampla, a clínica preza sempre pela qualidade, realização pessoal e utilização de técnicas modernas com uso de equipamentos de alta tecnologia

+Fisioterapia em

Obstetrícia no Pré e Pós-Parto

.

Atuação no Pré-Natal (preparação corporal e perineal para o parto) e no Pós-Parto (reorganização corporal e emocional) com o uso de técnicas menos intervencionistas, favorecendo o parto normal e a humanização do parto.

Fisioterapia em Obstetrícia

O período gestacional envolve diversas mudanças físicas, hormonais, psicológicas e emocionais. Nesse contexto, a mulher pode procurar assistência fisioterapêutica para alívio de dores e desconfortos, prevenção de disfunções musculoesqueléticas e uroginecológicas e também para praticar uma atividade física orientada e adaptada a cada etapa da sua gestação. A preparação para o parto pode ser realizada em grupos ou individualmente.

Pré-Natal

Preparação do Períneo para o Parto Normal

A preparação do períneo para o parto além de melhorar a consciência corporal e a autoconfiança também previne lacerações do períneo e reduzem o tempo de expulsivo.

Existem muitas formas de se fazer esta preparação:

 

Epi-no: promove o alongamento da musculatura de forma gradual, o que reduz as chances de laceração no parto, facilitando também a recuperação da musculatura e tecidos no pós-parto. Promove também a consciência corporal, simulando a expulsão do bebê, o que é outro excelente benefício do aparelho, pois esta experimentação da expulsão e melhora da consciência corporal dá mais segurança e controle para a mulher no momento do expulsivo.

 

Massagem perineal: massagem realizada no períneo manualmente que proporciona maior consciência corporal, relaxa a musculatura e aumenta a elasticidade dos tecidos.

 

Reabilitação perineal: fortalecem a musculatura perineal prevenindo incontinência urinária e melhorando a função sexual, assim como ajudam a prevenir lacerações perineais durante o parto.

 

Quando começar: o trabalho de consciência corporal e fortalecimento com reabilitação perineal pode ser iniciado a partir de 12 semanas de gestação. Quanto antes se inicia este trabalho de despertar do corpo mais profundo se torna o autoconhecimento e mais efetivo o trabalho de preparação do períneo para o parto. A massagem perineal e o trabalho com o epi-no podem ser iniciados a partir de 30 semanas de gestação e devem ser realizados todos os dias, em casa, após a orientação.

Pós-Parto

Durante a gestação e parto o corpo passa por uma série de mudanças, que se estendem para o pós-parto exigindo uma reorganização corporal e emocional.

 

A fisioterapia no pós-parto visa:

- Reorganização do corpo,

- Alivio de dores,

- Reorganização postural,

- Tratamento de incontinência urinária,

- Tratamento de prolapsos vaginais (descida da bexiga, útero ou reto),

- Tratamento de dispareunia e vaginismo (dor no canal vaginal durante o ato sexual),

- Episiotomia (corte no introito vaginal para passagem do bebê),

- Diástase (ruptura da musculatura abdominal).

Agende já sua consulta:

 

CLIAP - Clínica de Fisioterapia

 

Telefones: (84) 2030.4030 | 9.9649.7585
WhatsApp: (84) 9.9649.7585

 

Rua Miguel Barra, 786 - Tirol
CEP.:59014-590 | Natal/RN

 

Horário de Atendimento:

08h às 19h - Segunda a Sexta

Convênios

cliap_convenios.png

Atendemos aos planos Amil, Caixa Saúde, Cassi, Exército (FUSEx), Geap, Marinha (FUSMA), MedMais, Petrobras, Sesi e SulAmérica.
*Nem todas as especialidades são atendidas por todos os planos. Consulte Condições.
**Condições especiais para atendimento particular.

Nossas instalações:

CLIAP_diferenciais.png