A CLIAP - Clínica da Saúde Sexual do Homem é um centro de referência em reabilitação perineal, obstetrícia e sexualidade humana de Natal. Com profissionais especializados e uma infraestrutura ampla, a clínica preza sempre pela qualidade, realização pessoal e utilização de técnicas modernas com uso de equipamentos de alta tecnologia

+Saúde Sexual do Homem

Tratamento das disfunções masculinas:
Disfunção Erétil (impotência sexual),
Ejaculação Precoce e
Dor Pélvica crônica
através de técnicas modernas e
minimamente invasivas e de baixo custo
(Fisioterapia Pélvica).

Disfunção Erétil (Impotência Sexual)

O que é a Disfunção erétil?

 

Disfunção erétil (DE) é um problema que acomete mais da 50% dos homens de todas as idades, e pode ser definida como a dificuldade ou incapacidade de alcançar ou manter a ereção de modo suficientemente satisfatório.

 

Pode ser do tipo parcial, quando há dificuldade para iniciar ou manter a ereção, ou completa, quando fica impossível sequer iniciar o enrijecimento.

 

Quais são as causas da Disfunção Erétil?

 

Muitas podem ser as causas, por exemplo problemas físicos (corporais) ou psíquicos (emocionais). Dentro os problemas físicos que podem causar a Disfunção Erétil estão a esclerose múltipla, doença de Parkinson, tumores, problemas medulares, diabetes, etc. Dentre as causas emocionais têm destaque ansiedade, estresse, conflitos de casal e outros.

 

A Disfunção Erétil também pode estar relacionada ao uso de medicamentos, como anti-depressivos, anti-psicóticos, anti-histamínicos e alguns tipos de anti-hipertensivos. De um modo geral a Disfunção Erétil é causada por problemas neurológicos (relacionados ao cérebro, medula ou inervação), vasculares (relacionados à problemas nas artérias ou veias), câncer de próstata (retirada da próstata) , endocrinológicos (problemas hormonais), musculares (disfunção da musculatura do assoalho pélvico, MAP, os músculos na base do pênis), emocionais ou uma combinação destes fatores. Diversas causas possíveis exigem uma investigação detalhada, uma vez que cada caso é único. Descobrir aonde está o problema é o primeiro passo para o sucesso no tratamento.

 

Como Tratar a Disfunção Erétil? 

 

O tratamento inicial deve ser orientado pelo urologista com o uso de medicamentos orais, como também aplicações de injeções penianas, dentre outros.

 

FISIOTERAPIA PÉLVICA: Mais de 75% dos casos de Disfunção Erétil podem ser revertidos por fisioterapia pélvica, tratamento conservador minimamente invasivo com os recursos modernos  de custo acessível e sem efeitos colaterais, esta deve ser a primeira opção terapêutica para a maioria dos casos.

 

Quais são os recursos utilizados pela Fisioterapia Pélvica?

 

Radiofrequência perineal: promove uma vaso dilatação natural através da liberação de calor ativando colágeno e elastina na região peniana.

 

Eletroestimulação transcutânea: ativando nervos, vasos sanguíneos e músculos, promovendo força, resistência e aumento do aporte sanguíneo no pênis. 

 

Dispositivo à vácuo: são capazes de facilitar especialmente o início da ereção - para homens com dificuldade de iniciar a ereção, mas facilidade de mantê-la depois.

 

Cinesioterapia: exercícios específicos para o pênis e toda musculatura do assoalho pélvico (MAP).

 

Terapia comportamental e terapia sexual podem ser indicadas especialmente para casos de origem emocional. 

Somente após a falha de todos os outros tipos de tratamento pode ser efetuada a prótese peniana, que é a substituição cirúrgica dos corpos cavernosos por hastes plásticas que podem ser posicionadas com a ajuda das mãos, ou infladas mecanicamente.

 

FIQUE ATENTO: SEDENTARISMO, HIPERTENSÃO E OBESIDADE SÃO CAUSAS COMUNS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL.

 

Ejaculação Precoce

O que é Orgasmo, Ejaculação e Reflexo Ejaculatório?

 

Ejaculação é o termo utilizado para definir a emissão de sêmen (espermatozoides, líquido das vesículas seminais e líquido prostático).

 

Orgasmo são as contrações rítmicas que caracterizam o clímax da relação sexual, momento no qual, no homem, normalmente acontece a ejaculação.

 

Orgasmo e ejaculação são desencadeados por um reflexo medular, automático, chamado reflexo ejaculatório.


O que é ejaculação ou orgasmo precoce?

 

É a incapacidade de retardar a ejaculação ou o orgasmo e todas ou quase todas as penetrações vaginais, ou até que o homem e parceira estejam satisfeitos. É uma das disfunções sexuais masculinas mais comum, atingindo dois em cada cinco homens em todo o mundo.

 

Quais são as causas da ejaculação precoce?

 

Apesar de se imaginar que o distúrbio é causado unicamente por problemas emocionais, o mais comum é uma combinação de fatores físicos (corporais) e psíquicos (emocionais).

 

Dentre os fatores emocionais destacam-se ansiedade, insatisfação sexual, conflitos em geral, estresse e preocupação com a disfunção erétil.

 

Já os fatores físicos (corporais) que podem levar a ejaculação precoce estão distúrbios hormonais, especialmente da glândula tireoide, doenças inflamatórias, fatores genéticos, hiperatividade da musculatura do assoalho pélvico (MAP) e uso de sedativos.

Conhecer exatamente quais fatores físicos e emocionais estão influenciando a ejaculação de cada caso é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

Como tratar?

 

Por se tratar de um problema que pode ser causado por várias situações distintas, a avaliação multiprofissional (por profissionais de saúde diferentes) é altamente recomendada. Saber exatamente o que está causando o problema é o primeiro passo para que o tratamento seja, de fato, eficaz.

 

FISIOTERAPIA PÉLVICA: a musculatura do assoalho pélvico (MAP) pode ser sentida, no homem, como os músculos que fecham o ânus e apertam a base do pênis ao mesmo tempo. Quando o homem está em ereção e contrai sua musculatura do assoalho pélvico, ele percebe um rápido aumento no enrijecimento.

 

A contração da musculatura do assoalho pélvico (musculatura ao redor do ânus e da base do pênis) é capaz de inibir reflexos medulares, como o reflexo urinário e o ejaculatório.

 

Noutros termos, ao contrair a musculatura do assoalho pélvico ativamente durante a relação sexual, e especialmente naqueles momentos que antecedem o orgasmo, o homem pode inibir o reflexo ejaculatório, e assim evitar temporariamente a ejaculação. É esta a base do tratamento fisioterápico para a Ejaculação Precoce.

 

Por ser um método sem efeitos colaterais, a Fisioterapia Pélvica, especialmente exercícios do assoalho pélvico, auxiliados ou não por biofeedback ou eletroestimulação, em conjunto com a psicoterapia, devem ser a primeira opção de tratamento para homens com Ejaculação Precoce.

 

Especialmente o treinamento da coordenação motora da musculatura do assoalho pélvico apresenta grande sucesso no estabelecimento ou restabelecimento do controle sobre o orgasmo.

Agende já sua consulta:

 

CLIAP - Clínica de Fisioterapia

 

Telefones: (84) 2030.4030 | 9.9649.7585
WhatsApp: (84) 9.9649.7585

 

Rua Miguel Barra, 786 - Tirol
CEP.:59014-590 | Natal/RN

 

Horário de Atendimento:

08h às 19h - Segunda a Sexta

Convênios

cliap_convenios.png

Atendemos aos planos Amil, Caixa Saúde, Cassi, Exército (FUSEx), Geap, Marinha (FUSMA), MedMais, Petrobras, Sesi e SulAmérica.
*Nem todas as especialidades são atendidas por todos os planos. Consulte Condições.
**Condições especiais para atendimento particular.

Nossas instalações:

CLIAP_diferenciais.png